Blog

16/08/2022

Usuport elege nova composição do Conselho Diretor para triênio 2022-2025

A Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport, elegeu nesta terça-feira,16 de agosto, a nova composição de seu Conselho Diretor para o triênio 2022-2025. A eleição ocorreu em assembleia realizada na sede da entidade com a presença dos associados votantes.

Representante da empresa Tronox, Alejandro Hernan Tochilovsky foi reeleito presidente do Conselho Diretor da instituição. Ele terá Rafael Murro, da Paranapanema, como vice-presidente.

"A Usuport tem crescido e amadurecido muito nestes últimos anos. O seu campo de atuação se ampliou em direção aos cuidados com outros modais (Rodovias, ferrovias, regulações pertinentes, etc) e também outros processos conectados com a cadeia logística do estado e do país. Temos muitos desafios nesta nova gestão, o primeiro deles sempre será manter os valores inegociáveis que fizerem a USUPORT nascer há 18 anos atrás: defender os interesses dos seus associados na busca por maior produtividade e custos competitivos.
Nesta direção, continuaremos a atuar de forma transparente, sustentada em critérios técnicos e tomando decisões colegiadas que representem sempre os interesses legítimos dos nossos associados. Também temos o desafio de trazer novas empresas para a USUPORT, cujos negócios tenham afinidade direta com os objetivos desta associação", discursou Alejandro.

"Deixo o meu agradecimento às empresas e profissionais que mais uma vez me conduziram à presidência do conselho diretor, posição que espero honrar com dedicação e trabalho, retribuindo a confiança que recebi de todos", complementou o presidente.

O Conselho Diretor da Usuport é formado por representantes das empresas Bracell, Braskem, Carbonor, Clia Empório, Deten, Dow, Ferbasa, Magnesita, Martins Medeiros, Morais de Castro, Paranapanema, TPC, Tronox e Unigel. Todos os membros da nova gestão estão listados no site da Usuport.