Blog

28/02/2023

Svitzer expande atuação para Porto de Salvador/Aratu

Svitzer expande atuação para Porto de Salvador/Aratu

A Svitzer anunciou, nesta segunda-feira (27) que expandiu a presença no Brasil para oferecer operações e serviços no Porto de Salvador, Aratu e terminais na Baía de Todos os Santos. A subsidiária de reboque do grupo Maersk posicionou dois rebocadores de alta potência para atender sua carteira de clientes na região. De acordo com a empresa, o Svitzer Jamil Darian e o Svitzer Zoe, são rebocadores modernos da Svitzer trarão novas possibilidades para manobras mais complexas e assistência de diferentes tamanhos de navios no Porto de Salvador e Aratu.

A empresa de apoio portuário destacou que a nova localização portuária aumenta o alcance e a capacidade da empresa para oferecer serviços de reboque de alta qualidade aos seus clientes na região. Para atender o porto baiano, a Svitzer contratou um total de 12 tripulantes, que passaram por um treinamento de acordo com os padrões internacionais da empresa com foco na segurança da navegação nos portos.

O diretor-geral da Svitzer Brasil, Daniel Reedtz Cohen, destacou que a expansão para os portos de Salvador e Aratu é mais um marco importante na estratégia de crescimento no Brasil. “O Brasil continua a crescer em seu papel como um ator-chave no ecossistema do comércio global, com o consequente aumento da atividade portuária. A Svitzer dedica-se ao seu papel na cadeia de suprimentos e ao atendimento aos clientes da região. Com esta última entrada em Salvador e Aratu, fortalecemos nossa cobertura no litoral brasileiro e presença no país”, afirmou.

A Svitzer anunciou recentemente um novo programa de construção composto por 6 novos rebocadores, o primeiro dos quais foi entregue e colocado em funcionamento no Porto de Pecém (CE) no início deste mês. Com o novo programa de construção, a Svitzer pretende continuar a expandir sua cobertura na costa brasileira nos próximos anos. A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e agora está presente em 8 portos do país.

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Messenger Pinterest Compartilhar

Fonte: Portos e Navios