Blog

16/12/2022

Revolução mundial é esperada no setor marítimo, segundo estudos de tecnologia

Revolução mundial é esperada no setor marítimo, segundo estudos de tecnologia

Algumas das perguntas mais feitas hoje em dia pelos líderes da indústria marítima, inclusive a ABS: As embarcações autônomas irão dominar os oceanos? A inteligência artificial pode conceber um ativo offshore otimizado? A energia nuclear é a fonte de energia definitiva do futuro? Essas questões são trazidas à tona à medida que uma onda de novas tecnologias estão prestes a revolucionar o setor offshore, de acordo com o site Mobilidade Sampa.

A ABS entende as próximas ondas de inovações e está planejando um curso para o futuro das tecnologias marítimas e offshore com um novo relatório, Tendências da Tecnologia: Explorando o Futuro da Inovação Marítima.

A divulgação, lançada no Comitê Técnico Helênico da ABS, oferece uma percepção executiva do futuro das tecnologias marítimas e offshore avançadas, ao mostrar uma visão e um cronograma para os principais marcos tecnológicos na jornada rumo à digitalização e emissões líquidas zero.

Tecnologia marítima no setor offshore

“A inovação na indústria marítima é cíclica e estamos à beira de uma nova onda de tecnologias e mudanças”, disse Patrick Ryan, Vice-Presidente Sênior de Engenharia e Tecnologia Global da ABS, segundo o site Mobilidade Sampa.

Ele ainda destacou: “Orientados pela estreita cooperação com os líderes do setor aqui em Atenas e mais além, e nossa própria compreensão do mercado, a ABS está apta a compartilhar para onde pensamos que estas tecnologias estão indo. Oferecemos esta publicação como um roteiro de alto nível para a transição de energia limpa da indústria, digitalização e pesquisa aplicada em áreas como novos materiais e projetos auxiliados por computador.”

A ABS possui uma longa história de suporte à indústria marítima offshore com a adoção de novas tecnologias com segurança, o que está no centro de sua missão de segurança. À medida que as tecnologias avançadas tomam o centro das atenções nas próximas décadas, a ABS tende a fornecer orientação e clareza ao setor, respaldando a adoção segura e otimizando as operações na jornada rumo a emissões líquidas zero.