Blog

18/07/2022

Usuport demonstra preocupação com atos violentos em protestos de caminhoneiros na RMS

Usuport demonstra preocupação com atos violentos em protestos de caminhoneiros na RMS

Um grupo de caminhoneiros tem provocado atos violentos contra outros profissionais da área em meio a um movimento grevista na região metropolitana de Salvador. 

De acordo com a Associação dos Usuários dos Portos da Bahia - Usuport, caminhoneiros e veículos de transportadoras estão sendo agredidos com pedradas e outros instrumentos perigosos, além de serem impedidos de trabalhar por barreiras de pneus em chamas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), ambas do Estado, foram oficiadas pela Associação a fim de garantir a integridade e o direito de ir e vir dos motoristas e suas cargas.

A Usuport alerta que os sindicato das transportadoras e dos caminhoneiros autônomos estão negociando os pleitos de reajuste de frete de forma madura e ordeira, e que é injustificável a existência de um movimento isolado que ponha em risco a vida de profissionais e prejudique as operações do Porto de Salvador, que já apresenta redução na movimentação de contêineres, inlusive, registrando um cancelamento de escala nesta segunda-feira (18), o que, consequentemente, afeta negativamente a economia baiana.