Blog

16/08/2021

Usuport defende nova concessão para Corredor Minas-Bahia da FCA em reunião com MInfra

Usuport defende nova concessão para Corredor Minas-Bahia da FCA em reunião com MInfra

A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura acatou pedido de agenda da Usuport para debater a renovação antecipada da concessão da Malha Centro Leste pela Ferrovia Centro Atlântica. O encontro aconteceu virtualmente nesta quarta-feira (4).

 

Na ocasião, o diretor-executivo da Associação, Paulo Villa, enalteceu a importância desta ferrovia para o desenvolvimento e competitividade dos setores produtivos da Bahia e defendeu a exclusão do trecho Minas-Bahia da renovação antecipada, a fim de que possa ser licitada de forma independente até 2025.

 

“A Bahia precisa ter uma ferrovia moderna e eficaz, não pode se contentar com pouco, precisamos pensar grande. A Usuport tem cobrado isso do Governo Federal e convocado a união da sociedade baiana em defesa da economia do Estado”, comentou Villa.

 

Em audiência recente, na Câmara dos Deputados, o chefe da secretaria, Marcelo da Costa, afirmou que o governo ainda se questiona sobre a vantajosidade dessa renovação, pondo em dúvida o futuro da concessão desta ferrovia, que é a maior do país em extensão com 7,2 mil quilômetros divididos por sete estados e o Distrito Federal.

 

Fonte: Ascom/Usuport