Blog

01/07/2021

Tarcísio Freitas tem que exigir da VLI/FCA como exige da Via Bahia, diz presidente da CBPM

Tarcísio Freitas tem que exigir da VLI/FCA como exige da Via Bahia, diz presidente da CBPM

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse em audiência na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), sobre o contrato da Via Bahia. Para ele, essa é a “pior concessão do Brasil” e que a empresa faz “deboche da população”.

“Estamos planejando uma intervenção na Via Bahia. Pode ser o primeiro caso de intervenção federal numa concessão. A gente deve assumir o controle da concessão e varrer do mapa aquela concessionária, porque é um deboche o que a Via Bahia faz com a população”, afirmou o ministro.

Antonio Carlos Tramm, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), disse que a declaração do ministro é vista com otimismo, e que espera que o mesmo tipo de exigência pode ser esperada também em relação a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA/VLI).

“Tenho certeza que o nosso ministro terá a mesma disposição para intervir no contrato da FCA/VLI. Usando a palavra do ministro, o que a VLI está fazendo com a Bahia é um deboche, e a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) parece que certifica este deboche, não tomando nenhuma providência. Tenho certeza que o ministro Tarcísio também é contra este deboche da VLI com a população da Bahia”, afirma Tramm.

Tão logo tomou conhecimento das declarações do ministro, Tramm entrou em contato com o secretário executivo do MInfra, Marcello Costa, solicitando que fosse transmitida ao ministro a solidariedade da CBPM por essa atitude de intervir na Via Bahia. “O ministro Tarcísio Freitas tem que exigir da VLI/FCA assim como exige da Via Bahia, para acabar também com mais esse deboche”, finalizou.

Fonte: Bahia.BA