Blog

01/11/2019

Agências reguladoras deverão trocar de comando

Agências reguladoras deverão trocar de comando

As três agências reguladoras na área de infraestrutura logística - ANTT (transportes terrestres), Antaq (transportes aquaviários) e Anac (aviação civil) deverão trocar de comando no primeiro trimestre de 2020.

Conforme divulgou o jornal Valor, o Ministério da Infraestrutura já mapeia nomes para fazer as indicações dos novos presidentes das agências.

Na ANTT, o diretor Davi Barreto deverá substituir Mário Rodrigues como presidente, a partir de fevereiro. Ligado ao PL (antigo PR), do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), Rodrigues é acusado pelo Ministério Público Federal de fraude em licitações do Rodoanel, quando integrava a cúpula da estatal Dersa (SP).

Auditor de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU), Barreto já faz parte da diretoria da ANTT e seria apenas remanejado para a presidência. Haveria, então, a escolha de outro diretor.

No caso da Antaq, o governo quer uma solução caseira para a presidência. Um técnico de dentro da agência é a alternativa que mais agrada o governo, por enquanto, para substituir Mário Povia como diretor-geral, que tem mandato até 18 de fevereiro de 2020.