Blog

17/09/2018

Bahia cai duas posições em ranking de competitividade

Bahia cai duas posições em ranking de competitividade

A Bahia caiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados de 2018, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), Economist Intelligence Unit e Tendências Consultoria Integrada. A Bahia figura agora na 22ª posição e sua nota - na variação de 0 a 100 - ficou em 37,7, abaixo da média do país (49,4).

O melhor resultado da Bahia é no critério solidez fiscal. A nota do estado ficou 83,5, acima da média brasileira (71,2). Nesse pilar, o estado é o sétimo do ranking. Em infraestrutura, ficou na 11ª posição, com nota 49,2, também acima da média do país (44,2). O estado de Alagoas foi o que mais evoluiu, ao subir oito posições, e o Acre caiu oito. São Paulo e Santa Catarina seguem entre os melhores colocados.

O ranking e feito desde 2011 e analisa 10 pilares estratégicos (sustentabilidade ambiental, capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, solidez fiscal, segurança pública e sustentabilidade social). Confira o estudo na integra clicando aqui.

Fonte: Ascom/Usuport