29 de junho de 2020 às 11:37

Tesla entregará os dois primeiros navios porta-contêineres elétricos em agosto

A gigante tecnológica Tesla entregará os dois primeiros navios porta-contêineres elétricos à transportadora holandesa Port Liner em agosto, com um investimento de € 100 milhões.

Mas isso é apenas o começo, de acordo com a empresa liderada por Elon Musk, uma vez que os dois primeiros navios tenham sido entregues, Tesla dei Canales receberá seis navios com mais de 110 metros de comprimento e capacidade para 270 contêineres, que trabalharão com quatro caixas. de baterias que permitirão a movimentação por 35 horas.

Do investimento total, cerca de sete milhões de euros (172,8 milhões de pesos) foram pagos pela União Europeia e fundos portuários para esses navios que marcarão o início real da transformação da indústria marítima em navios 100% sustentáveis, zero emissões e alimentado por inteligência artificial.

Os navios destinados à frota da Bélgica e da Holanda terão 52 metros de comprimento e 6,7 metros de largura, com capacidade para 24 contêineres de 20 pés com um peso máximo de 425 toneladas.

Sua operação está prevista para carregamento a partir dos portos de Antuérpia, Amsterdã e Roterdã.

Os navios sustentáveis ​​funcionarão com baterias de 6 metros, carregadas em terra pelo fornecedor de energia livre de carbono Eneco.

Equipados com uma fonte de alimentação, eles terão autonomia de até 15 horas de energia.

As barcaças foram projetadas com um tamanho preciso para caber sob as pontes e são estruturadas para operar sem tripulação; no entanto, inicialmente haverá pessoal para prever qualquer situação no transporte de mercadorias.

Fonte: Info.Transportes