Usuport elege novo presidente

01 de junho de 2020 às 08:38

Usuport elege novo presidente

A eleição foi por decisão unânime do Conselho Diretor.

Alejandro Hernan Tochilovsky, Diretor de Supply Chain da Tronox para a América do Sul e América Central, é o novo presidente da Usuport. Ele foi eleito por decisão unânime do Conselho Diretor, em reunião virtual realizada  no ultimo dia 26, e tomou posse na mesma data. Fernanda Fernandes, da Bracell, continua na vice-presidência.

"Criada há mais de 15 anos, a Usuport, já mostrou a sua força e competência para defender os interesses daqueles que se servem da cadeia logística vinculada aos portos da Bahia. Aumentar a competitividade e produtividade deste segmento será sempre o foco dos nossos esforços, através de ações e iniciativas que continuaremos a empreender com transparência e viés técnico", afirmou o novo presidente.

Alejandro é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), com mestrado pela  Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Ao longo de 25 anos trabalhou em grandes empresas nacionais e internacionais como Akzo Nobel, Braskem, Millennium Chemicals e Lyondell Chemical, atuando nas áreas de planejamento, supply chain e vendas.