Eventos

15/04/2024

18º Encontro Anual de Usuários

Local do Evento: FIEB

Diante de um auditório lotado, o 18ª edição do Encontro Anual de Usuários dos Portos da Bahia - EAU promoveu uma oportunidade de debate e de reflexão sobre a infraestrutura de transporte de cargas na Bahia, com ênfase nas vias de acesso aos portos da Baía de Todos os Santos.

A avaliação é do diretor executivo da Usuport, Paulo Villa, que foi um dos debatedores do evento. "Levantamos pontos fundamentais que funcionam como barreiras à competitividade dos portos da BTS, em um debate lúcido, maduro, com a presença das concessionárias e da autoridade portuária. foi uma grande oportunidade de construir entendimentos para o futuro", avalia Villa. 

Perdeu o 8º EAU? Assista na íntegra aqui!

O Evento

Mantendo uma pegada mais envolvente e lúdica, os presentes ao evento foram recepcionados com uma magnífica exposição fotográfica, intitulada Portos da Baía de Todos os Santos e suas Vias de Acesso, assinada pelo renomado fotógrafo Nilton Souza.

O Encontro foi aberto presidente do Conselho Diretor da Usuport, Alejandro Tochilovsky, que saudou a plateia enaltecendo a importância da presença e, em muito de muita emoção, prestou uma homenagem ao ex-presidente do Conselho Diretor, Marco Martins, que infelizmente veio a falecer dias antes.

Logo em seguida, o historiador Murilo Mello envolvou o público com uma verdadeira aula sobre a história das ferrovias e rodovias baianas. Professor, Mello explorou os aspectos e potenciais das infraestruturas, fazendo um fio de ligação ao debate que viria a seguir.

Após um breve coffe-break de muito network, foi iniciado o um rico debate sobre o tema central do Encontro: A importância das vias de acesso aos Portos da Baía de Todos os Santos. Com mediação do professor de logística, transporte e planejamento de operações e supply chain, Paulo Resende, o momento contou com a contribuição do diretor-executivo da Usuport, Paulo Villa, o Presidente do Conselho Superior da Associação Comercial da Bahia, Wilson Andrade; o Diretor Jurídico e Regulatório da ViaBahia, Hederverton Andrade; e o Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária - Codeba, Luiz Humberto Castro.

O evento foi encerrado com um coquitel no foyer do auditório da Federação das Industrias do Estado da Bahia.

Clique aqui e veja mais fotos.