Clipping

21/11/2023

Usuport promove o tradicional Encontro Anual de Usuários

A Usuport - Associação de Usuários dos Portos da Bahia promove na quarta-feira (22), às 14 horas, a 18ª edição do Encontro Anual de Usuários, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O tradicional evento do calendário logístico portuário do Estado irá debater a importância das vias de acesso aos portos da Baía de Todos os Santos.

O evento reunirá um corpo técnico especializado, representantes de empresas usuárias, concessionárias, autoridade portuária, associações do setor produtivo e agentes públicos para refletir a visão estratégica do futuro da infraestrutura de transportes de cargas na Bahia. Na oportunidade, a Usuport apresentará o balanço da movimentação de cargas em 2023 e as perspectivas do setor para 2024.

A programação inclui um debate sobre o tema central entre o diretor executivo da Usuport, Paulo Villa;  o residente do Conselho Superior da Associação Comercial da Bahia, Wilson Andrade; o diretor Jurídico e Regulatório da ViaBahia, Hederverton Andrade; e o diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Codeba, Luiz Humberto Castro. A mediação é do professor de logística, transporte e planejamento de operações e supply chain, Paulo Resende.

O público presente também será agraciado por uma palestra do historiador Murilo Mello, que resgatará aspectos históricos de importância das rodovias e ferrovias baianas, além de uma exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo Nilton Souza.

O 18º Encontro Anual de Usuários tem o patrocínio de Braskem, CS Porto Aratu, Dow Brasil, Ferbasa, Morais de Castro, RHI Magnesita, TPC, Tronox, ViaBahia e VLI.

As inscrições podem ser feitas através do site usuport.org.br/eau.

Usuport promove o tradicional Encontro Anual de Usuários | Modais em Foco