13 de março de 2019 às 09:27

Datamar discute o papel da digitalização na transformação do comércio exterior

XXII Conferência Nacional de Logística acontecerá dentro da Intermodal South America 2019, de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo.

Andrew Lorimer, diretor da Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, será um dos palestrantes da XXII Conferência Nacional de Logística, que acontecerá dentro da Intermodal South America 2019, de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo.
 
A palestra “Como a digitalização está transformando o comércio exterior” será realizada no primeiro dia do evento, às 15h, e reunirá, além da Datamar, representantes da Procomex.  O objetivo é compreender como as empresas estão se digitalizando, quais são as novas tecnologias e as principais preocupações do segmento.
 
Este debate terá a duração de 45 minutos. Andrew Lorimer fará a abertura deste slot com uma apresentação de 10 minutos, seguida de um painel onde entrevistará os demais participantes.
 
Segundo Lorimer, instituições sérias, que trabalham na produção de análises robustas, têm investido cada vez mais em novas tecnologias para as áreas de desenvolvimento e conhecimento de mercado. Ao utilizar tecnologias de ponta, como Big Data, o objetivo é coletar, cruzar informações e disponibilizá-las, de acordo com todas as normas de compliance, gerando relatórios que atendam às necessidades dos clientes.
 
“O grande problema é que existem empresas que estão vendendo dados que têm como fonte os sistemas de comércio exterior brasileiro. Com isso, algumas corporações acabam adquirindo essas informações, assumindo um sério risco de serem usuários de dados sigilosos do Governo”, destaca o diretor da Datamar, que pretende discutir este tema em profundidade durante o evento.

Fonte: E-Commerce News