26 de outubro de 2018 às 01:00

Bahia Pilots apresenta nova lancha de 40' para o serviço de praticagem

-

Bahia Pilots apresenta nova lancha de 40' para o serviço de praticagem

Sempre inovando em busca da satisfação ainda maior dos Tomadores do Serviço, a Bahia Pilots, Sociedade de Praticagem atuante nos Portos e Terminais da Baía de Todos os Santos, apresenta a sua mais nova aquisição: a Lancha Pilot Boat IV.

A embarcação foi construída pelo estaleiro Dynamica no Rio de Janeiro e recém incorporada ao Serviço de Praticagem logo após obter as respectivas homologações junto ao representante da Autoridade Marítima e ao Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA).

A Pilot Boat IV, com comprimento total de 12,20m, utiliza dois motores marítimos à diesel YANMAR de 440 HP que proporcionam uma velocidade máxima de 34 nós empregando 02 tripulantes e com capacidade de transportar até 06 Práticos ao mesmo tempo. Além dessas características, possui todos os equipamentos eletrônicos e de comunicações exigidos para o atendimento ao Serviço de Praticagem, agregando mais um elo à corrente de apoio à Segurança da Navegação, Salvaguarda da vida humana no mar e preservação do meio ambiente da Área de Proteção Ambiental da Baía de Todos os Santos (APA BTS).

Atualmente a Bahia Pilots conta com 06 embarcações para atender ao deslocamento de seus 24 Práticos, sendo 04 lanchas para o embarque e desembarque dos Práticos nos navios em movimento e 02 lanchas rápidas para o transporte da sede aos terminais e portos do interior da BTS.

Fonte: Bahia Pilots