12 de setembro de 2018 às 08:35

Usuport comemora 14 anos de fundação

O presidente da entidade, Marconi Andraos Oliveira, mencionou os desafios enfrentados ao longo desse tempo e destacou a atuação preponderantemente técnica da Usuport, voltada para o desenvolvimento da logística portuária, que a tornou reconhecida nacionalmente e é motivo de orgulho para todos os seus associados.

Usuport comemora 14 anos de fundação

Com a participação dos seus associados, de empresários do setor de logística e transporte de cargas e da diretoria da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) a Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport comemorou ontem (11) seus 14 anos de fundação, em um almoço no restaurante do Yacht Clube da Bahia.

Em seu pronunciamento, o presidente da entidade, Marconi Andraos Oliveira, mencionou os desafios enfrentados ao longo desse tempo e destacou a atuação preponderantemente técnica da Usuport, voltada para o desenvolvimento da logística portuária, que a tornou reconhecida nacionalmente e é motivo de orgulho para todos os seus associados.

O diretor executivo Paulo Villa acrescentou que a Usuport norteia o seu trabalho técnico em duas vertentes: logística intermodal e regulação. Esta última, voltada para fazer frente à situação de monopólio, a fim de garantir a competitividade das empresas associadas e da economia do Estado da Bahia.

O presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, também elogiou o relevante trabalho realizado pela Usuport e ressaltou que um dos objetivos da companhia é resgatar o papel importante dos portos públicos da Bahia, nocaso de Salvador, tendo como premissa a idéia de porto concentrador, integrando cabotagem e longo curso. Destacou também que o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) dos Portos de Salvador e Aratu-Candeias,já aprovado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil,  contempla um programa de ações para os próximos 20 anos, visando melhorias operacionais, de gestão, investimentos portuários e em acessos propostos no Plano Mestre. O objetivo do PDZ é orientar as autoridades portuárias na tomada de decisões, possibilitando identificar e estruturar as oportunidades de investimento.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Fonte: Ascom/Usuport