05 de fevereiro de 2018 às 16:03

Santos Brasil conquista nova linha de navegação em Santos

Em um primeiro momento, os navios da PIL farão escalas quinzenais na principal operação da empresa

Referência na operação de contêineres no País, a Santos Brasil acaba de vencer a disputa por um novo serviço para Ásia do armador PIL - Pacific International Lines. O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, receberá, a partir do dia 25, a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil TEU/ ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Em um primeiro momento, os navios da PIL farão escalas quinzenais na principal operação da empresa. O primeiro navio Kota Gunawan deixou o porto de Xangai, na China, na última quinta-feira e já navega rumo à costa brasileira. As embarcações que compõem a linha têm capacidade para transportar 4.200 TEU.

"Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfolio completo para todos os continentes do mundo", ressalta o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho. "Em um cenário extremamente competitivo no Porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho", complementa.

Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões TEU, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de TEU e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.

Fonte: Ascom Santos Brasil