09 de agosto de 2017 às 09:59

Usuport participa de audiência pública da OAB que vai debater proposta de extinção do Porto de Salvador pela Prefeitura

Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, na sede da entidade, na Rua Portão da Piedade, nº16, Barris.

O diretor executivo da Associação de Usuários dos Portos da Bahia – Usuport, Paulo Villa, fará uma apresentação do Projeto a Cidade-Porto de Salvador durante audiência pública realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, na sede da entidade, na Rua Portão da Piedade, nº16, Barris.

A audiência vai debater o “Projeto Salvador 360 e os impactos no Porto e para o comércio exterior no Estado”, proposta da Prefeitura Municipal do Salvador, que, entre outras medidas, retira as atividades de carga e descarga do Porto de Salvador, retomando inicialmente quatro dos sete armazéns (dois já foram cedidos para a instalação do terminal de passageiros) com a extinção do porto até 2024.

A Usuport - que propõe implantar um Superporto em Salvador, por ter a melhor acessibilidade marítima do país - foi a primeira a se manifestar no interesse da geração de riquezas e empregos na capital baiana e, também, de cerca de mil usuários do porto, defendendo a sua ampliação e não a sua extinção.